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Comissão de Efetivação do SEI inicia última fase de implantação no ISB

  • Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2019, 14h13
  • Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 16h07
  • Acessos: 928

A Comissão de Efetivação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), instituída através da Portaria nº 158/2019-ISB, iniciará, no 2 de setembro de 2019, a capacitação presencial dos servidores do ISB para uso sistema, que é utilizado pela Administração Pública Federal para aprimorar a gestão documental e facilitar o acesso de servidores e cidadãos às informações institucionais, propiciando celeridade, segurança e economicidade. Confira abaixo o cronograma da capacitação.

O presidente da comissão de efetivação, TAE Me. Paulo Rômulo Lima de Matos, informou que os servidores devem realizar, antes do curso presencial, o curso em EaD SEI! USAR, oferecido pela Escola Virtual de Governo (EVG). É necessário também que todos os servidores já possuam acesso ao portal e-campus.

O Curso será ministrado pelo Técnico em Assuntos Educacionais do ISB, Me. Jath da Silva e Silva, que recebeu capacitação da Comissão de Implantação do SEI na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), no período de 14 e 15 de agosto de 2019.

 

Sistema Eletrônico de Informações

O SEI, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que aumentam a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite que a gestão de documentos e de processos administrativos digitais seja transferida para um mesmo ambiente virtual.

Com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, o SEI supera o paradigma do papel como suporte da informação e permite o compartilhamento do conhecimento em tempo real. Devido às características inovadoras do SEI e ao sucesso da prática de cessão dessa ferramenta sem ônus para outras instituições públicas, o SEI transcendeu a classificação de sistema eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região, para galgar a posição de projeto estratégico para toda a administração pública.

Na UFAM, o SEI foi instituído através da Portaria nº 700/2019-GR. O projeto na Universidade foi idealizado a partir da necessidade de modernizar a gestão de documentos, dos processos e dos fluxos de trabalho, com o objetivo de tornar a administração da Instituição mais dinâmica, eficiente, eficaz e efetiva, garantindo a gestão, preservação e acesso às informações e documentos produzidos no desenvolver de suas atividades, sejam administrativas, de ensino, pesquisa ou extensão.

Por Davi Queiroz, com informações do Portal SEI

 

Cronograma de Capacitação

Local: Laboratório de Informática (Bloco 1)

Turma Data/horário Responsável Participantes

 

1

 

2 e 3/10/2019

15 às 17 horas

 

Comissão de Efetivação do SEI! Instrutor: Me. Jath da Silva e Silva.

Coordenadores de Curso, Gerentes, Coordenação Acadêmica (1 membro), Direção (1 membro), CCCMS (1 membro), Coordenação Administrativa (2 membros), Gestores de Contrato, Serviço Social (1 membro).

 

Turma Data/horário Responsável Participantes/observação

 

2

 

7 e 8/10/2019

15 às 17 horas

 

Comissão de Efetivação do SEI! Instrutor: Me. Jath da Silva e Silva.

A partir da turma 2, a Comissão receberá inscrições, através da Coordenação Acadêmica, até 12h do dia 07/10/2019. São 20 vagas disponíveis, 10 para técnicos e 10 para docentes.

 

Turma Data/horário Responsável Participantes/observação

 

3

 

10 e 11/10/2019

15 às 17 horas

 

Comissão de Efetivação do SEI! Instrutor: Me. Jath da Silva e Silva.

A partir da turma 2, a Comissão receberá inscrições, através da Coordenação Acadêmica, até 12h do dia 10/10/2019. São 20 vagas disponíveis, 10 para técnicos e 10 para docentes.

 

Turma Data/horário Responsável Participantes/observação

 

4

 

14 e 15/10/2019

15 às 17 horas

 

Comissão de Efetivação do SEI! Instrutor: Me. Jath da Silva e Silva.

A partir da turma 2, a Comissão receberá inscrições, através da Coordenação Acadêmica, até 12h do dia 14/10/2019. São 20 vagas disponíveis, 10 para técnicos e 10 para docentes.

 

Turma Data/horário Responsável Participantes/observação

 

5

 

17 e 18/10/2019

15 às 17 horas

 

Comissão de Efetivação do SEI! Instrutor: Me. Jath da Silva e Silva.

A partir da turma 2, a Comissão receberá inscrições, através da Coordenação Acadêmica, até 12h do dia 17/10/2019. São 20 vagas disponíveis, 10 para técnicos e 10 para docentes.

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