Reitor institui Comitê Gestor do Sistema Eletrônico de Informações no âmbito da Ufam
O Reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Mário Puga Ferreira, através da Portaria GR nº 558 de 10 de março de 2020, instituiu, no dia 11/03/2020, o Comitê Gestor do Sistema Eletrônico de Informações no âmbito da UFAM. O Comitê Gestor, com natureza deliberativa e de caráter estratégico, é composto por membros das seguintes unidades: Arquivo Central (AC), Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLAN) e Diretoria Executiva - (DIREX).
Com o pressuposto de atuar em conformidade com o Comitê de Governança Digital da Universidade Federal do Amazonas, o Comitê Gestor do SEI - UFAM possui como competências:
I. Avaliar e deliberar sobre o planejamento, estratégias, diretrizes e normas relacionadas ao uso e à gestão do SEI no âmbito da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
II. Propor o alinhamento entre as ações do uso do Sistema e as estratégias de negócio da UFAM, no sentido de contribuir com as estratégias do Comitê de Governança Digital.
III. Propor o alinhamento junto à política de segurança da informação da UFAM.
IV. Propor o monitoramento e controle das ações e procedimentos operacionais no uso do Sistema Eletrônico de Informações - SEI.
V. Propor a criação de grupos de trabalho para auxiliar nas decisões do Comitê, definindo seus objetivos, composição e prazo para conclusão de seus trabalhos.
Leia na íntegra a Portaria GR nº 558 de 10 de março de 2020.
Confira Portaria relacionada: