Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SEI Mobile: o SEI! na palma da sua mão
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

SEI Mobile: o SEI! na palma da sua mão

  • Publicado: Sexta, 31 de Maio de 2019, 10h23
  • Última atualização em Sexta, 31 de Maio de 2019, 15h32

A UFAM (Universidade Federal do Amazonas) lançou o SEI Mobile, a versão do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) que pode ser utilizada nos dispositivos móveis (smartphones ou tablets). O acesso remoto visa oferecer celeridade para tramitar processos, sobrestar, dar ciência e até assinar documentos.

Para o usuário que está em seu smartphone basta acessar a loja de aplicativos do mesmo e pesquisar por "SEI!" e fazer a instalação.

Passo a Passo

Passo 1: Acesse a loja virtual compatível com seu smartphone ou tablet (disponível apenas para Google Play ou Apple Store) e instale o aplicativo do SEI em seu dispositivo móvel.

Passo 2: Acesse o SEI do seu órgão, no seu computador do trabalho, e localize o QR Code disponível abaixo do menu na tela de controle de processos.

Passo 3: Com o QR Code aberto na tela do seu computador, abra o aplicativo do SEI, já instalado em seu dispositivo móvel (conforme indicado no passo 1), acesse a opção “Trocar órgão” e, em seguida, acesse a opção “Ler código” para a leitura através da câmera do seu smartphone ou tablet.

Passo 4: Pronto! Você já está habilitado a usar o SEI por meio do seu telefone celular ou tablet, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Fonte: http://www.planejamento.gov.br/pensei/sc-microsite/aplicativo-sei

 Anexo:

manual_app_sei_v8_1_1

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página