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Tempo e clima

Aparelho atenderá a uma das metas do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Alertas de Desastres Naturais

Atendimento ao usuário do SEI-UFAM

  Em razão do encerramento das atividades da Comissão de Implantação do SEI na UFAM, que se deu no início do presente ano, as atribuições e procedimentos operacionais do SEI ficam mantidos pelo Arquivo Central (AC), Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), Pró-Reitoria de Gestão Pessoas (PROGESP) e Protocolo Geral (COPROT), conforme Portaria nº 0700, de 21 de Fevereiro de 2019. Abaixo segue tabela com indicação dos setores da UFAM responsáveis pelas principais demandas, no que tange ao SEI-UFAM, incluindo os procedimentos a serem seguidos quando da solicitação de alguma daquelas.     UNIDADE RESPONSÁVEL   TIPO DE DEMANDA   PROCEDIMENTO   CANAL DE ATENDIMENTO                             ARQUIVO CENTRAL       Tipos de Processos (Inclusão/Alteração de Tipos de Processos no SEI) - Encaminhar demanda para o e-mail arquivocentral@ufam.edu.br, com os seguintes dados: 1. Assunto: “Inclusão/Alteração de Tipo de Processo no SEI”; 2. Justificativa para alteração/inclusão; 3. Nome, cargo e unidade de lotação/exercício do solicitante; 4. Contato da unidade.     arquivocentral@ufam.edu.br (92) 3305 - 4000/ Ramal: 2760       Tipos e Modelos de Documento (Inclusão/Alteração de Tipos e Modelos de Documentos/Formulários no SEI) - Encaminhar demanda para o e-mail arquivocentral@ufam.edu.br, com os seguintes dados: 1. Assunto: “Inclusão/Alteração de Tipos e Modelos de Documentos/Formulários no SEI”; 2. Justificativa para alteração/inclusão; 3. Modelo do documento a ser inserido/alterado (no formato DOC ou DOCX); 4. Nome, cargo e unidade de lotação/exercício do solicitante; 5. Contato da unidade.       arquivocentral@ufam.edu.br (92) 3305 - 4000/ Ramal: 2760         Desanexação de Processo - Encaminhar demanda para o e-mail arquivocentral@ufam.edu.br, com os seguintes dados: 1. Assunto: “Desanexação de Processo n°...”; 2. Justificativa para desanexação do processo; 3. Informar em qual unidade o processo se encontra aberto; 4. Nome, cargo e unidade de lotação/exercício do solicitante; 5. Contato da unidade.       arquivocentral@ufam.edu.br (92) 3305 - 4000/ Ramal: 2760     Níveis de Acesso (Dúvidas sobre quais tipos de processos ou documentos devem possibilitar o uso de cada nível de acesso) - Encaminhar a dúvida para o e-mail arquivocentral@ufam.edu.br, com os seguintes dados: 1. Assunto: “Dúvidas sobre Níveis de Acesso”; 2. Nome, cargo e unidade de lotação/exercício do solicitante; 3.  Contato da unidade.     arquivocentral@ufam.edu.br (92) 3305 - 4000/ Ramal: 2760       CTIC     Problemas Técnicos no SEI     - Encaminhar demanda para o e-mail cstic@ufam.edu.br.     cstic@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 1196         PROGESP       Cadastro e Permissão de Servidores/ Cadastro de Assinaturas de Unidades - Encaminhar demanda para o e-mail ccrp@ufam.edu.br, com os seguintes dados: 1. Nome completo do servidor; 2. CPF; 3. E-mail institucional; 4. Matrícula do servidor ou colaborador; 5. Sigla da unidade do SEI que deverá ser habilitada ou desabilitada do seu perfil.     ccrp@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 1478       Permissão de Coordenador de Unidade - Encaminhar demanda para o e-mail crmdapes@ufam.edu.br, com os seguintes dados:   1. Nome do cargo ou função a ser criado, alterado ou excluído do SEI.   crmdapes@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 1478           PROPLAN         Alteração/Criação/Extinção de Unidade - Encaminhar processo no SEI-UFAM, com as seguintes informações: 1. Assunto: “Alteração/Criação/Extinção de Unidade”; 2. Nome e Sigla da unidade; 3. Hierarquia na qual a unidade se insere; 4. E-mail da unidade; 5. Endereço da unidade; 6. Cópia do Ato Normativo que determina a criação de unidade.   proplandepi@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 2033 (92) 98452-6761   Atualização de Dados Cadastrais da Unidade (E-mail, Endereço, Nome, Sigla, Telefone) - Encaminhar processo no SEI-UFAM, com as seguintes informações:   1. Nome da unidade; 2. Hierarquia na qual a unidade se insere; 3. Informação a ser alterada (E-mail, Endereço, Nome, Sigla, Telefone). proplandepi@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 2033 (92) 98452-6761     PROTOCOLO GERAL    Cadastro de Usuário Externo no SEI   Para saber o procedimento para Cadastro de Usuário Externo no SEI, acesse o portal do Arquivo Central (https://arquivocentral.ufam.edu.br/cadastro-de-usuario-externo-no-sei-ufam.html).   seiprotocolo@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 1488        

Reitor institui Comitê Gestor do Sistema Eletrônico de Informações no âmbito da Ufam

                    O Reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Mário Puga Ferreira, através da Portaria GR nº 558 de 10 de março de 2020, instituiu, no dia 11/03/2020, o Comitê Gestor do Sistema Eletrônico de Informações no âmbito da UFAM. O Comitê Gestor, com natureza deliberativa e de caráter estratégico, é composto por membros das seguintes unidades: Arquivo Central (AC), Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLAN) e Diretoria Executiva - (DIREX).                  Com o pressuposto de atuar em conformidade com o Comitê de Governança Digital da Universidade Federal do Amazonas, o Comitê Gestor do SEI - UFAM possui como competências: I. Avaliar e deliberar sobre o planejamento, estratégias, diretrizes e normas relacionadas ao uso e à gestão do SEI no âmbito da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).II. Propor o alinhamento entre as ações do uso do Sistema e as estratégias de negócio da UFAM, no sentido de contribuir com as estratégias do Comitê de Governança Digital.III. Propor o alinhamento junto à política de segurança da informação da UFAM. IV. Propor o monitoramento e controle das ações e procedimentos operacionais no uso do Sistema Eletrônico de Informações - SEI.V. Propor a criação de grupos de trabalho para auxiliar nas decisões do Comitê, definindo seus objetivos, composição e prazo para conclusão de seus trabalhos.   Leia na íntegra a Portaria GR nº 558 de 10 de março de 2020.   Confira Portaria relacionada: Reitor designa os servidores que compõem o Comitê Gestor do Sistema Eletrônico de Informações - SEI! no âmbito da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).  

Comissão de Implantação do SEI! encerra suas atividades

                 Em 2017 iniciou-se o processo de implantação do SEI! na UFAM. Para tanto, constituiu-se uma Comissão de Implantação, que planejou e executou o projeto SEI/UFAM, cujo objetivo principal foi a implantação do SEI! em todas as unidades administrativas e acadêmicas da UFAM na capital. Ao longo da execução do projeto os campi do interior também foram incluídos na implantação.                   Visando o encerramento do referido projeto, foram realizadas as seguintes atividades: 03/02/2020 – Reunião da Comissão de Implantação do SEI! com o Magnífico Reitor Sylvio Puga, para relatar as entregas do Projeto SEI/UFAM e apresentar proposta de criação de outro grupo de trabalho para gerenciar as demandas que fazem parte do Plano de Continuidade do SEI; 06/02/2020 – Elaboração de minuta de Portaria de composição do Comitê Gestor do SEI!, para atender às demandas do Plano de Continuidade do SEI! e outras que houver em relação à gestão do sistema; 17/02/2020 - Reunião com membros da Comissão de Implantação do SEI!, representantes da CCRP/PROGESP, CRM/PROGESP, CTIC, DEPI/PROPLAN, Arquivo Central e Auditoria Interna para aprovação da minuta da Portaria de criação do Comitê Gestor do SEI; 05/03/2020 - Envio de processo à Diretoria Executiva para elaboração de Portaria de criação do Comitê Gestor do SEI.                  Com a entrega dos resultados do projeto SEI/UFAM, bem como a realização das atividades de encerramento, a Comissão considera que os objetivos foram alcançados com êxito. Vale destacar que a conclusão da implantação do SEI! na UFAM evidencia um passo importante para a adesão da UFAM aos requisitos legais exigidos pelo Processo Eletrônico Nacional – PEN.               Os trabalhos inerentes à manutenção e atualização do sistema serão continuados pelas seguintes unidades: ATIVIDADE SETOR RESPONSÁVEL Suporte ao usuário interno do SEI! Arquivo Central – Ramal 2763 E-mail: sei@ufam.edu.br Suporte ao usuário externo do SEI! Protocolo Geral – Ramal 1488 E-mail: seiprotocolo@ufam.edu.br Consulte o guia de serviços SEI! - https://www.arquivocentral.ufam.edu.br/noticia-1.html Cadastro de novos usuários internos e respectivas permissões de acesso; cadastro/alteração dos coordenadores e assinaturas das unidades CCRP/PROGESP – Ramal 1478 E-mail: ccrp@ufam.edu.br Alteração de permissões de acesso de usuários internos (quando da mudança de lotação) CRM/PROGESP – Ramal 1478 E-mail: crmdapes@ufam.edu.br Criação de novas unidades; desativação; alteração de dados cadastrais e estrutura administrativa DEPI/PROPLAN – Ramal 2033 E-mail: proplandepi@ufam.edu.br Cadastro de tipos de processos; criação/alteração de tipos de documentos/formulários e outras questões referentes à documentação Arquivo Central – Ramal 2760 E-mail: arquivocentral@ufam.edu.br Consulte o guia de serviços SEI! - https://www.arquivocentral.ufam.edu.br/noticia-1.html Cursos de capacitação do SEI! CTD/PROGESP – Ramal 1487 E-mail: ctd@ufam.edu.br Atualizações de versões; instalação de módulos; manutenção e segurança do SEI!; geração de senha no E-campus Coordenação de Serviços/CTIC – Ramal 1196 E-mail: cstic@ufam.edu.br Atualização do Portal SEI UFAM Arquivo Central – Ramal 2763 E-mail: sei@ufam.edu.br            Fonte: Portaria GR nº 0700/2019 – Institui o uso do SEI na UFAM e "canais de atendimento" no Portal SEI UFAM.                  As ações e trabalhos que fazem parte do Plano de Continuidade do SEI!, bem como outras questões de caráter técnico, decisório e normativo do sistema, serão tratados pelo Comitê Gestor do SEI! na UFAM.              Para maiores esclarecimentos e informações a respeito do projeto SEI/UFAM, tal como outras notícias e informes gerais sobre o SEI! na UFAM, acesse o Portal SEI UFAM através do link: https://portalsei.ufam.edu.br  

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Atendimento ao usuário do SEI-UFAM

  Em razão do encerramento das atividades da Comissão de Implantação do SEI na UFAM, que se deu no início do presente ano, as atribuições e procedimentos operacionais do SEI ficam mantidos pelo Arquivo Central (AC), Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), Pró-Reitoria de Gestão Pessoas (PROGESP) e Protocolo Geral (COPROT), conforme Portaria nº 0700, de 21 de Fevereiro de 2019. Abaixo segue tabela com indicação dos setores da UFAM responsáveis pelas principais demandas, no que tange ao SEI-UFAM, incluindo os procedimentos a serem seguidos quando da solicitação de alguma daquelas.     UNIDADE RESPONSÁVEL   TIPO DE DEMANDA   PROCEDIMENTO   CANAL DE ATENDIMENTO                             ARQUIVO CENTRAL       Tipos de Processos (Inclusão/Alteração de Tipos de Processos no SEI) - Encaminhar demanda para o e-mail arquivocentral@ufam.edu.br, com os seguintes dados: 1. Assunto: “Inclusão/Alteração de Tipo de Processo no SEI”; 2. Justificativa para alteração/inclusão; 3. Nome, cargo e unidade de lotação/exercício do solicitante; 4. Contato da unidade.     arquivocentral@ufam.edu.br (92) 3305 - 4000/ Ramal: 2760       Tipos e Modelos de Documento (Inclusão/Alteração de Tipos e Modelos de Documentos/Formulários no SEI) - Encaminhar demanda para o e-mail arquivocentral@ufam.edu.br, com os seguintes dados: 1. Assunto: “Inclusão/Alteração de Tipos e Modelos de Documentos/Formulários no SEI”; 2. Justificativa para alteração/inclusão; 3. Modelo do documento a ser inserido/alterado (no formato DOC ou DOCX); 4. Nome, cargo e unidade de lotação/exercício do solicitante; 5. Contato da unidade.       arquivocentral@ufam.edu.br (92) 3305 - 4000/ Ramal: 2760         Desanexação de Processo - Encaminhar demanda para o e-mail arquivocentral@ufam.edu.br, com os seguintes dados: 1. Assunto: “Desanexação de Processo n°...”; 2. Justificativa para desanexação do processo; 3. Informar em qual unidade o processo se encontra aberto; 4. Nome, cargo e unidade de lotação/exercício do solicitante; 5. Contato da unidade.       arquivocentral@ufam.edu.br (92) 3305 - 4000/ Ramal: 2760     Níveis de Acesso (Dúvidas sobre quais tipos de processos ou documentos devem possibilitar o uso de cada nível de acesso) - Encaminhar a dúvida para o e-mail arquivocentral@ufam.edu.br, com os seguintes dados: 1. Assunto: “Dúvidas sobre Níveis de Acesso”; 2. Nome, cargo e unidade de lotação/exercício do solicitante; 3.  Contato da unidade.     arquivocentral@ufam.edu.br (92) 3305 - 4000/ Ramal: 2760       CTIC     Problemas Técnicos no SEI     - Encaminhar demanda para o e-mail cstic@ufam.edu.br.     cstic@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 1196         PROGESP       Cadastro e Permissão de Servidores/ Cadastro de Assinaturas de Unidades - Encaminhar demanda para o e-mail ccrp@ufam.edu.br, com os seguintes dados: 1. Nome completo do servidor; 2. CPF; 3. E-mail institucional; 4. Matrícula do servidor ou colaborador; 5. Sigla da unidade do SEI que deverá ser habilitada ou desabilitada do seu perfil.     ccrp@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 1478       Permissão de Coordenador de Unidade - Encaminhar demanda para o e-mail crmdapes@ufam.edu.br, com os seguintes dados:   1. Nome do cargo ou função a ser criado, alterado ou excluído do SEI.   crmdapes@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 1478           PROPLAN         Alteração/Criação/Extinção de Unidade - Encaminhar processo no SEI-UFAM, com as seguintes informações: 1. Assunto: “Alteração/Criação/Extinção de Unidade”; 2. Nome e Sigla da unidade; 3. Hierarquia na qual a unidade se insere; 4. E-mail da unidade; 5. Endereço da unidade; 6. Cópia do Ato Normativo que determina a criação de unidade.   proplandepi@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 2033 (92) 98452-6761   Atualização de Dados Cadastrais da Unidade (E-mail, Endereço, Nome, Sigla, Telefone) - Encaminhar processo no SEI-UFAM, com as seguintes informações:   1. Nome da unidade; 2. Hierarquia na qual a unidade se insere; 3. Informação a ser alterada (E-mail, Endereço, Nome, Sigla, Telefone). proplandepi@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 2033 (92) 98452-6761     PROTOCOLO GERAL    Cadastro de Usuário Externo no SEI   Para saber o procedimento para Cadastro de Usuário Externo no SEI, acesse o portal do Arquivo Central (https://arquivocentral.ufam.edu.br/cadastro-de-usuario-externo-no-sei-ufam.html).   seiprotocolo@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 1488        

Reitor institui Comitê Gestor do Sistema Eletrônico de Informações no âmbito da Ufam

                    O Reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Mário Puga Ferreira, através da Portaria GR nº 558 de 10 de março de 2020, instituiu, no dia 11/03/2020, o Comitê Gestor do Sistema Eletrônico de Informações no âmbito da UFAM. O Comitê Gestor, com natureza deliberativa e de caráter estratégico, é composto por membros das seguintes unidades: Arquivo Central (AC), Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLAN) e Diretoria Executiva - (DIREX).                  Com o pressuposto de atuar em conformidade com o Comitê de Governança Digital da Universidade Federal do Amazonas, o Comitê Gestor do SEI - UFAM possui como competências: I. Avaliar e deliberar sobre o planejamento, estratégias, diretrizes e normas relacionadas ao uso e à gestão do SEI no âmbito da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).II. Propor o alinhamento entre as ações do uso do Sistema e as estratégias de negócio da UFAM, no sentido de contribuir com as estratégias do Comitê de Governança Digital.III. Propor o alinhamento junto à política de segurança da informação da UFAM. IV. Propor o monitoramento e controle das ações e procedimentos operacionais no uso do Sistema Eletrônico de Informações - SEI.V. Propor a criação de grupos de trabalho para auxiliar nas decisões do Comitê, definindo seus objetivos, composição e prazo para conclusão de seus trabalhos.   Leia na íntegra a Portaria GR nº 558 de 10 de março de 2020.   Confira Portaria relacionada: Reitor designa os servidores que compõem o Comitê Gestor do Sistema Eletrônico de Informações - SEI! no âmbito da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).  

Comissão de Implantação do SEI! encerra suas atividades

                 Em 2017 iniciou-se o processo de implantação do SEI! na UFAM. Para tanto, constituiu-se uma Comissão de Implantação, que planejou e executou o projeto SEI/UFAM, cujo objetivo principal foi a implantação do SEI! em todas as unidades administrativas e acadêmicas da UFAM na capital. Ao longo da execução do projeto os campi do interior também foram incluídos na implantação.                   Visando o encerramento do referido projeto, foram realizadas as seguintes atividades: 03/02/2020 – Reunião da Comissão de Implantação do SEI! com o Magnífico Reitor Sylvio Puga, para relatar as entregas do Projeto SEI/UFAM e apresentar proposta de criação de outro grupo de trabalho para gerenciar as demandas que fazem parte do Plano de Continuidade do SEI; 06/02/2020 – Elaboração de minuta de Portaria de composição do Comitê Gestor do SEI!, para atender às demandas do Plano de Continuidade do SEI! e outras que houver em relação à gestão do sistema; 17/02/2020 - Reunião com membros da Comissão de Implantação do SEI!, representantes da CCRP/PROGESP, CRM/PROGESP, CTIC, DEPI/PROPLAN, Arquivo Central e Auditoria Interna para aprovação da minuta da Portaria de criação do Comitê Gestor do SEI; 05/03/2020 - Envio de processo à Diretoria Executiva para elaboração de Portaria de criação do Comitê Gestor do SEI.                  Com a entrega dos resultados do projeto SEI/UFAM, bem como a realização das atividades de encerramento, a Comissão considera que os objetivos foram alcançados com êxito. Vale destacar que a conclusão da implantação do SEI! na UFAM evidencia um passo importante para a adesão da UFAM aos requisitos legais exigidos pelo Processo Eletrônico Nacional – PEN.               Os trabalhos inerentes à manutenção e atualização do sistema serão continuados pelas seguintes unidades: ATIVIDADE SETOR RESPONSÁVEL Suporte ao usuário interno do SEI! Arquivo Central – Ramal 2763 E-mail: sei@ufam.edu.br Suporte ao usuário externo do SEI! Protocolo Geral – Ramal 1488 E-mail: seiprotocolo@ufam.edu.br Consulte o guia de serviços SEI! - https://www.arquivocentral.ufam.edu.br/noticia-1.html Cadastro de novos usuários internos e respectivas permissões de acesso; cadastro/alteração dos coordenadores e assinaturas das unidades CCRP/PROGESP – Ramal 1478 E-mail: ccrp@ufam.edu.br Alteração de permissões de acesso de usuários internos (quando da mudança de lotação) CRM/PROGESP – Ramal 1478 E-mail: crmdapes@ufam.edu.br Criação de novas unidades; desativação; alteração de dados cadastrais e estrutura administrativa DEPI/PROPLAN – Ramal 2033 E-mail: proplandepi@ufam.edu.br Cadastro de tipos de processos; criação/alteração de tipos de documentos/formulários e outras questões referentes à documentação Arquivo Central – Ramal 2760 E-mail: arquivocentral@ufam.edu.br Consulte o guia de serviços SEI! - https://www.arquivocentral.ufam.edu.br/noticia-1.html Cursos de capacitação do SEI! CTD/PROGESP – Ramal 1487 E-mail: ctd@ufam.edu.br Atualizações de versões; instalação de módulos; manutenção e segurança do SEI!; geração de senha no E-campus Coordenação de Serviços/CTIC – Ramal 1196 E-mail: cstic@ufam.edu.br Atualização do Portal SEI UFAM Arquivo Central – Ramal 2763 E-mail: sei@ufam.edu.br            Fonte: Portaria GR nº 0700/2019 – Institui o uso do SEI na UFAM e "canais de atendimento" no Portal SEI UFAM.                  As ações e trabalhos que fazem parte do Plano de Continuidade do SEI!, bem como outras questões de caráter técnico, decisório e normativo do sistema, serão tratados pelo Comitê Gestor do SEI! na UFAM.              Para maiores esclarecimentos e informações a respeito do projeto SEI/UFAM, tal como outras notícias e informes gerais sobre o SEI! na UFAM, acesse o Portal SEI UFAM através do link: https://portalsei.ufam.edu.br  

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Atendimento ao usuário do SEI-UFAM

  Em razão do encerramento das atividades da Comissão de Implantação do SEI na UFAM, que se deu no início do presente ano, as atribuições e procedimentos operacionais do SEI ficam mantidos pelo Arquivo Central (AC), Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), Pró-Reitoria de Gestão Pessoas (PROGESP) e Protocolo Geral (COPROT), conforme Portaria nº 0700, de 21 de Fevereiro de 2019. Abaixo segue tabela com indicação dos setores da UFAM responsáveis pelas principais demandas, no que tange ao SEI-UFAM, incluindo os procedimentos a serem seguidos quando da solicitação de alguma daquelas.     UNIDADE RESPONSÁVEL   TIPO DE DEMANDA   PROCEDIMENTO   CANAL DE ATENDIMENTO                             ARQUIVO CENTRAL       Tipos de Processos (Inclusão/Alteração de Tipos de Processos no SEI) - Encaminhar demanda para o e-mail arquivocentral@ufam.edu.br, com os seguintes dados: 1. Assunto: “Inclusão/Alteração de Tipo de Processo no SEI”; 2. Justificativa para alteração/inclusão; 3. Nome, cargo e unidade de lotação/exercício do solicitante; 4. Contato da unidade.     arquivocentral@ufam.edu.br (92) 3305 - 4000/ Ramal: 2760       Tipos e Modelos de Documento (Inclusão/Alteração de Tipos e Modelos de Documentos/Formulários no SEI) - Encaminhar demanda para o e-mail arquivocentral@ufam.edu.br, com os seguintes dados: 1. Assunto: “Inclusão/Alteração de Tipos e Modelos de Documentos/Formulários no SEI”; 2. Justificativa para alteração/inclusão; 3. Modelo do documento a ser inserido/alterado (no formato DOC ou DOCX); 4. Nome, cargo e unidade de lotação/exercício do solicitante; 5. Contato da unidade.       arquivocentral@ufam.edu.br (92) 3305 - 4000/ Ramal: 2760         Desanexação de Processo - Encaminhar demanda para o e-mail arquivocentral@ufam.edu.br, com os seguintes dados: 1. Assunto: “Desanexação de Processo n°...”; 2. Justificativa para desanexação do processo; 3. Informar em qual unidade o processo se encontra aberto; 4. Nome, cargo e unidade de lotação/exercício do solicitante; 5. Contato da unidade.       arquivocentral@ufam.edu.br (92) 3305 - 4000/ Ramal: 2760     Níveis de Acesso (Dúvidas sobre quais tipos de processos ou documentos devem possibilitar o uso de cada nível de acesso) - Encaminhar a dúvida para o e-mail arquivocentral@ufam.edu.br, com os seguintes dados: 1. Assunto: “Dúvidas sobre Níveis de Acesso”; 2. Nome, cargo e unidade de lotação/exercício do solicitante; 3.  Contato da unidade.     arquivocentral@ufam.edu.br (92) 3305 - 4000/ Ramal: 2760       CTIC     Problemas Técnicos no SEI     - Encaminhar demanda para o e-mail cstic@ufam.edu.br.     cstic@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 1196         PROGESP       Cadastro e Permissão de Servidores/ Cadastro de Assinaturas de Unidades - Encaminhar demanda para o e-mail ccrp@ufam.edu.br, com os seguintes dados: 1. Nome completo do servidor; 2. CPF; 3. E-mail institucional; 4. Matrícula do servidor ou colaborador; 5. Sigla da unidade do SEI que deverá ser habilitada ou desabilitada do seu perfil.     ccrp@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 1478       Permissão de Coordenador de Unidade - Encaminhar demanda para o e-mail crmdapes@ufam.edu.br, com os seguintes dados:   1. Nome do cargo ou função a ser criado, alterado ou excluído do SEI.   crmdapes@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 1478           PROPLAN         Alteração/Criação/Extinção de Unidade - Encaminhar processo no SEI-UFAM, com as seguintes informações: 1. Assunto: “Alteração/Criação/Extinção de Unidade”; 2. Nome e Sigla da unidade; 3. Hierarquia na qual a unidade se insere; 4. E-mail da unidade; 5. Endereço da unidade; 6. Cópia do Ato Normativo que determina a criação de unidade.   proplandepi@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 2033 (92) 98452-6761   Atualização de Dados Cadastrais da Unidade (E-mail, Endereço, Nome, Sigla, Telefone) - Encaminhar processo no SEI-UFAM, com as seguintes informações:   1. Nome da unidade; 2. Hierarquia na qual a unidade se insere; 3. Informação a ser alterada (E-mail, Endereço, Nome, Sigla, Telefone). proplandepi@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 2033 (92) 98452-6761     PROTOCOLO GERAL    Cadastro de Usuário Externo no SEI   Para saber o procedimento para Cadastro de Usuário Externo no SEI, acesse o portal do Arquivo Central (https://arquivocentral.ufam.edu.br/cadastro-de-usuario-externo-no-sei-ufam.html).   seiprotocolo@ufam.edu.br (92) 3305 - 1181/ Ramal: 1488        

Reitor institui Comitê Gestor do Sistema Eletrônico de Informações no âmbito da Ufam

                    O Reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Mário Puga Ferreira, através da Portaria GR nº 558 de 10 de março de 2020, instituiu, no dia 11/03/2020, o Comitê Gestor do Sistema Eletrônico de Informações no âmbito da UFAM. O Comitê Gestor, com natureza deliberativa e de caráter estratégico, é composto por membros das seguintes unidades: Arquivo Central (AC), Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLAN) e Diretoria Executiva - (DIREX).                  Com o pressuposto de atuar em conformidade com o Comitê de Governança Digital da Universidade Federal do Amazonas, o Comitê Gestor do SEI - UFAM possui como competências: I. Avaliar e deliberar sobre o planejamento, estratégias, diretrizes e normas relacionadas ao uso e à gestão do SEI no âmbito da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).II. Propor o alinhamento entre as ações do uso do Sistema e as estratégias de negócio da UFAM, no sentido de contribuir com as estratégias do Comitê de Governança Digital.III. Propor o alinhamento junto à política de segurança da informação da UFAM. IV. Propor o monitoramento e controle das ações e procedimentos operacionais no uso do Sistema Eletrônico de Informações - SEI.V. Propor a criação de grupos de trabalho para auxiliar nas decisões do Comitê, definindo seus objetivos, composição e prazo para conclusão de seus trabalhos.   Leia na íntegra a Portaria GR nº 558 de 10 de março de 2020.   Confira Portaria relacionada: Reitor designa os servidores que compõem o Comitê Gestor do Sistema Eletrônico de Informações - SEI! no âmbito da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).  

Comissão de Implantação do SEI! encerra suas atividades

                 Em 2017 iniciou-se o processo de implantação do SEI! na UFAM. Para tanto, constituiu-se uma Comissão de Implantação, que planejou e executou o projeto SEI/UFAM, cujo objetivo principal foi a implantação do SEI! em todas as unidades administrativas e acadêmicas da UFAM na capital. Ao longo da execução do projeto os campi do interior também foram incluídos na implantação.                   Visando o encerramento do referido projeto, foram realizadas as seguintes atividades: 03/02/2020 – Reunião da Comissão de Implantação do SEI! com o Magnífico Reitor Sylvio Puga, para relatar as entregas do Projeto SEI/UFAM e apresentar proposta de criação de outro grupo de trabalho para gerenciar as demandas que fazem parte do Plano de Continuidade do SEI; 06/02/2020 – Elaboração de minuta de Portaria de composição do Comitê Gestor do SEI!, para atender às demandas do Plano de Continuidade do SEI! e outras que houver em relação à gestão do sistema; 17/02/2020 - Reunião com membros da Comissão de Implantação do SEI!, representantes da CCRP/PROGESP, CRM/PROGESP, CTIC, DEPI/PROPLAN, Arquivo Central e Auditoria Interna para aprovação da minuta da Portaria de criação do Comitê Gestor do SEI; 05/03/2020 - Envio de processo à Diretoria Executiva para elaboração de Portaria de criação do Comitê Gestor do SEI.                  Com a entrega dos resultados do projeto SEI/UFAM, bem como a realização das atividades de encerramento, a Comissão considera que os objetivos foram alcançados com êxito. Vale destacar que a conclusão da implantação do SEI! na UFAM evidencia um passo importante para a adesão da UFAM aos requisitos legais exigidos pelo Processo Eletrônico Nacional – PEN.               Os trabalhos inerentes à manutenção e atualização do sistema serão continuados pelas seguintes unidades: ATIVIDADE SETOR RESPONSÁVEL Suporte ao usuário interno do SEI! Arquivo Central – Ramal 2763 E-mail: sei@ufam.edu.br Suporte ao usuário externo do SEI! Protocolo Geral – Ramal 1488 E-mail: seiprotocolo@ufam.edu.br Consulte o guia de serviços SEI! - https://www.arquivocentral.ufam.edu.br/noticia-1.html Cadastro de novos usuários internos e respectivas permissões de acesso; cadastro/alteração dos coordenadores e assinaturas das unidades CCRP/PROGESP – Ramal 1478 E-mail: ccrp@ufam.edu.br Alteração de permissões de acesso de usuários internos (quando da mudança de lotação) CRM/PROGESP – Ramal 1478 E-mail: crmdapes@ufam.edu.br Criação de novas unidades; desativação; alteração de dados cadastrais e estrutura administrativa DEPI/PROPLAN – Ramal 2033 E-mail: proplandepi@ufam.edu.br Cadastro de tipos de processos; criação/alteração de tipos de documentos/formulários e outras questões referentes à documentação Arquivo Central – Ramal 2760 E-mail: arquivocentral@ufam.edu.br Consulte o guia de serviços SEI! - https://www.arquivocentral.ufam.edu.br/noticia-1.html Cursos de capacitação do SEI! CTD/PROGESP – Ramal 1487 E-mail: ctd@ufam.edu.br Atualizações de versões; instalação de módulos; manutenção e segurança do SEI!; geração de senha no E-campus Coordenação de Serviços/CTIC – Ramal 1196 E-mail: cstic@ufam.edu.br Atualização do Portal SEI UFAM Arquivo Central – Ramal 2763 E-mail: sei@ufam.edu.br            Fonte: Portaria GR nº 0700/2019 – Institui o uso do SEI na UFAM e "canais de atendimento" no Portal SEI UFAM.                  As ações e trabalhos que fazem parte do Plano de Continuidade do SEI!, bem como outras questões de caráter técnico, decisório e normativo do sistema, serão tratados pelo Comitê Gestor do SEI! na UFAM.              Para maiores esclarecimentos e informações a respeito do projeto SEI/UFAM, tal como outras notícias e informes gerais sobre o SEI! na UFAM, acesse o Portal SEI UFAM através do link: https://portalsei.ufam.edu.br  

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